terça-feira, 13 de setembro de 2011

Febre, Fibra ou Espasmo. (Manuel Silvério Marques)

“As operações secretas da natureza frevelam-se melhor sob as torturas das artes mecânicas do que no seu cuso vulgar” (Bacon, 1620)

Desde janeiro que não pagava a mensalidade da ZON por razões troikianas. No final de Julho, com a divida a ascender os 800 euros e com todos os serviços ainda em funcionamento, TV, telefone e Internet, fui contactado por um juridico em nome da ZON.

O objectivo foi estabalecer um compromisso de pagamento para a coisa se resolver tão rápido quanto me fosse possivel.

Propus um pagamento de 200 euros (aprox.) mensais. Se não consegui pagar 100 mensais desde o inicio do ano, a vinda da Troika, a reviravolta politica ou uma qualquer forma de espasmo invadiu-me e assumi o compromisso.

No dia seguinte ao contacto telefónico efectuei o primeiro pagamento de 200 euros, isto é no dia 1 de Agosto.

Passados uns dias foi novamente contactado, desta vez pela ZON onde informaram que devido ao depósito voluntario dos 200 euros, o processo tinha regressado à ZON e iriam enviar um documento a formalizar o pagamento em prestações verbalmente acordado para efeitos legais.

Expliquei que o pagamento não tinha nada de estoico mas tão só um acordo verbal que para mim vale tanto quanto qualquer documento assinado e que continuava disposto a cumprir.

O dito documento a legalizar a coisa chegou com data de 18 de Agosto, o qual assinei e devolvi.

Qual não é o meu espanto quando me deparo sem canais na BOX HD e sem possibiliade de efectuar chamadas telefónicas.

No dia 1 de Setembro, volto a fazer o segundo depósito de 200 euros (já tenho a divida metade paga).

Nas limpezas doméstcas de ontem, desligo o modem da Internet (o unico serviço que ainda funcionava) e este já não voltou a “registar-se”. Sem qualquer serviço ZON, via telemovel, contacto os serviços da ZON, ontem dia 12 de Agosto e informam-me que a devolução da carta já tinha dado entrada nos serviços e que, não havendo impeditivo de facturação para a suspensão dos serviços teriam que passar a chamada para os serviços técnicos.

Não resolveram o assunto e informaram com confirmação por SMS que seria contactado até às 11h00 de hoje.

Às 11h40 sou contactado por um técnico que pergunta se estou ao pé do equipamento.

Respondo, o equipamento está ao pé de mim devidamente encaixotado (sim, guardei as embalagens originais) e pronto para ser devolvido a uma loja ZON para rescisão completa de todos os serviços.

Fui cliente ZON durante 18 anos. Vou mudar para a fibra de outro operador!

Sem comentários: